O auditório do IPAM Porto foi o cenário, no passado dia 30 de setembro, para a apresentação da obra “Marketing Desportivo – Mais do que um jogo”, de Daniel Sá, diretor executivo do IPAM e uma referência no marketing desportivo em Portugal. Com esta, que é a sua terceira obra, o autor pretende identificar as principais tendências e os desafios que se colocam para a gestão do marketing desportivo no futuro.
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O evento contou com a presença de Pedro Proença, presidente da Liga Portugal, que também assina um dos prefácios, e de várias personalidades influentes no desporto e na comunicação social, como Carlos Daniel, jornalista da RTP e Pedro Sarmento, ex-professor da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto. |
Ao longo da sessão, Daniel Sá destacou a importância crescente do marketing no desenvolvimento e projeção do desporto, sublinhando as mudanças de paradigma na indústria do desporto, que é cada vez mais “uma indústria de entretenimento, onde aqueles que apresentam as propostas mais inovadoras são os que têm a atenção do público”, assim como as inovações tecnológicas que têm vindo a transformar o setor. A obra oferece uma visão completa sobre o impacto do marketing desportivo, desde a sua origem em Portugal até à sua influência global, sendo considerada uma leitura obrigatória para profissionais da área. |
O lançamento foi um sucesso, refletindo o crescente interesse pelo marketing desportivo no contexto nacional e internacional. |